Android Gingerbread (2.3)

A versão sucessora do Android  Froyo foi lançada em  Dezembro de 2010 e traz consigo melhorias principalmente na interface e também no gerenciamento de dados.

O que mudou?

A interface de usuário é modificada em todo o sistema, tornando-o bem mais fácil e mais rápido de usar e traz mais eficiência de energia. As cores são simplificadas nas barras de notificação, menus e outras partes da interface do usuário.
Mudanças nos menus e configurações de torná-lo mais fácil para o usuário navegar e controlar os recursos do sistema e dispositivo.
O teclado virtual é aprimorado para  garantir a entrada de texto mais rápida. As chaves sofrem modificações para melhorar apresentação, tornando-os mais fáceis de ver e pressione com precisão, mesmo em altas velocidades.
O sistema também permite ao usuário saber os aplicativos que mais estão influenciando na bateria. Permite também o acesso a múltiplas câmeras no dispositivo, incluindo uma câmera frontal, se esta for disponível. Oferece também uma variedade de recursos e APIs que permitem aos desenvolvedores de trazer novos tipos de aplicações para a plataforma Android.
Novos sensores incluindo giroscópio, vetor de rotação, aceleração linear, gravidade e sensores barômetro são adicionados. Os aplicativos podem usar os novos sensores em combinação com quaisquer outros sensores disponíveis no dispositivo, para acompanhar o movimento do dispositivo e mudança de orientação tridimensional com alta precisão e exatidão.
Os novos efeitos de áudio (como equalização, reforço de graves entre outros) permitem aos desenvolvedores criarem ambientes de áudio mais ricos. As aplicações também podem gravar em tags e configurar conexões P2P com outros dispositivos NFC.
A plataforma também adiciona suporte para codificação AAC e codificação de banda larga AMR (em software), de modo que as aplicações possam capturar maior qualidade de áudio de banda estreita.


Letícia Di Georgia Silva – Estudante do 1° ano em técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino médio, Etec São Mateus.
Rebeka Martins Santos– Estudante do 1° ano em técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino médio, Etec São Mateus.

Referencias bibliográficas


Unknown

Venha conhecer um pouco mais sobre Android com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário